Runes

As runes concedem ao seu champeon um bonus personalizados. São quatro variedades, cada uma específica para um determinado conjunto de atributos. As runes são armazenadas em páginas predefinidas que desbloqueiam um novo slot a cada nivel. Existem tres niveis de runes, ate lvl 10 so se pode utilizar tier 10, a nivel 10 desbloqueia as de tier 2 e a nivel 20 as de tier 3, por isso so aconcelho comecarem a comprar runes a nivel 20, ate la e desperdicio de dinheiro. Existem 4 tipos de runas diferentes que sao:

Marcas ( vermelhas )

Marcas concedem bonus especificamente às estatísticas ofensivas. São também as únicas runas básicas que concedem apenetracao magica e fisica. Marcas preenchem os espaços vermelhos no Livro de Runes.


Selos ( amarelas )

Selos são excelentes para defesa física, cura e recuperação. Isso faz deles uma ótima escolha para quem busca durabilidade no início do jogo. Os selos preenchem os espaços amarelos no Livro de Runes.


Glifos ( azuis )

Glifos são mais poderosos quando usados para aprimorar a defesa e o poder mágico. São também as únicas runas básicas que reduzem os tempos de recarga das habilidades. Os glifos preenchem os espaços azuis no Livro de Runes.


Quintessências ( roxas )

Quintessências concedem um bônus substancial a qualquer atributo, e podem até mesmo aprimorar atributo como a Velocidade de Movimento, que não estão disponíveis por meio de outros runas. Elas preenchem os três grandes espaços roxos no Livro de Runes.

Masteries

Masteries,  oferecem bônus que aprimoram as estatísticas do seu champion, os feitiços de invocador e concedem bônus especiais. Ganha-se um novo ponto a cada nivel ( max.30) e existem 3 arvores distitas de pontos, cujo ultimo nivel de cada so se desbloqueia quando esta tem 20 pontos. por isso normalmente, coloca-se 21 pontos numa das arvores, e 9 numa das outras.

Árvore ofensiva

Os talentos desta árvore aumentam o seu dano e fortalecem feitiços de invocador ofensivos. Esta é a árvore para jogadores agressivos.


Árvore defensiva

Os talentos desta árvore reduzem o dano recebido e fortalecem os feitiços de invocador defensivos. Também encontrará alguns talentos direcionados para Junglers.


Árvore de utilidade

Os talentos desta árvore concedem uma vasta quantidade de bonus que afetam tudo, desde a velocidade de movimento até a duração de bônus neutros e reducao de coldown.

 

Summoner Spells


Estas poderosas habilidades, que podem ser alteradas de jogo para jogo sendo que se pode usar sempre duas diferentes, permitem  personalizar o seu champeon para adequá-lo ainda mais ao seu estilo de jogo. Algas dessas spells pedem nivel minimo para serem utilizadas.

Nome Tipo Nível do Invocador Mapas Descrição

Ghost

Ofensivos Nível 1 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
O seu champion ignora a colisão de unidades e tem 27% de aumento na Velocidade de Movimento por 10 segundos

Heal

Defensivos Nível 1 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Restaura de 90 a 345 de Vida (com base no nível) no seu champion e aliados próximos (que recebem metade dessa quantidade)

Clarity

Utilidade Nível 1 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Restaura 40% da Mana máxima de seu champion e aliados.

Fortificar

Utilidade Nível 1 Crystal Scar Torre Aliada: Concede regeneração massiva por 8 segundos. Torre Inimiga: Reduz o dano causado em 80% por 8 segundos.

Revive

Utilidade Nível 1 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Imediatamente revive o seu champeon na Plataforma de Invocador da sua equipa e aumenta a Velocidade de Movimento dele por um curto período de tempo.

Smite

Defensivos Nível 1 Summoner's Rift Causa de 490 a 1000 de dano real (dependendo do nível do champeon) a minions e monstros.

Cleance

Defensivos Nível 2 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Remove todos efeitos negativos que estiverem a actuar no champion e protege-o de reduz em 65% os proximos que forem aplicados nos 3 segundos seguintes.

Teleport

Utilidade Nível 2 Summoner's Rift Demora 4 segundos a carregar e teletransporta o seu champion para minion aliado, torre ou ward.

Barrier

Defensivos Nível 6 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Protege o seu champion de 115 a 455 (dependendo do nível do campeão) por 2 segundos.

Ignite

Ofensivos Nível 8 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Incendeia a unidade inimiga alvo, causando 70-410 de dano real (dependendo do nível do campeão) e reduz o efeito de cura no alvo durante 5 segundos.

Exhaust

Ofensivos Nível 8 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Esgota o Champion inimigo alvo, reduzindo a sua Velocidade de Movimento e dano causado em 30% por 2,5 segundos. Também reduz a sua Velocidade de Ataque em 50% pela mesma duração.

Clarevoyance

Utilidade Nível 10 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Revela uma pequena área do mapa para por 5 segundos.

Flash

Utilidade Nível 12 Summoner's Rift
Twisted Treeline
Crystal Scar
Howling Abyss
Teletransporta o seu champion uma curta distância na direção de seu cursor.